No Brasil, a Internet tem quase 50 milhões de usuários. O número de celulares é três vezes maior.
O aparelhinho está, portanto, muito mais presente no dia-a-dia dos usuários do que o computador.
E o que nós, jornalistas, estamos produzindo, para essa mídia?
Nada que preste.
O mercado publicitário está muito mais atento. Podem anotar: vamos ver cada vez mais publicidade nos celulares.
Um comentário:
Os números apontados são absolutamente verdadeiros. Há, no entanto, um problema seríissimo: o custo da telefonia celular, no Brasil, é dos mais caros do mundo. Temos muitos celulares, mas uma utilização baixíssima. A maior parte é de pré-pagos, cujo custo por minuto é absolutamente impensável. Se o custo baixar, o uso aumenta. Mas as companhias não têm capacidade para resolver esse aumento de tráfego. Para ter um desses aparelhos da foto é preciso ser milionário: comprar um aparelho que custa o preço de um computador e comprar uma internet banda larga que custa um absurdo todos os meses e com capacidade baixíssima de tráfego, se comprado a outros países.
Isso resolvido, o mercado ´pode se voltar imediatamente para essa mídia. Hoje ela não existe porque custa muito.
Postar um comentário