quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Estamos dormindo (de novo)

No Brasil, a Internet tem quase 50 milhões de usuários. O número de celulares é três vezes maior.

O aparelhinho está, portanto, muito mais presente no dia-a-dia dos usuários do que o computador.

E o que nós, jornalistas, estamos produzindo, para essa mídia?

Nada que preste.

O mercado publicitário está muito mais atento. Podem anotar: vamos ver cada vez mais publicidade nos celulares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os números apontados são absolutamente verdadeiros. Há, no entanto, um problema seríissimo: o custo da telefonia celular, no Brasil, é dos mais caros do mundo. Temos muitos celulares, mas uma utilização baixíssima. A maior parte é de pré-pagos, cujo custo por minuto é absolutamente impensável. Se o custo baixar, o uso aumenta. Mas as companhias não têm capacidade para resolver esse aumento de tráfego. Para ter um desses aparelhos da foto é preciso ser milionário: comprar um aparelho que custa o preço de um computador e comprar uma internet banda larga que custa um absurdo todos os meses e com capacidade baixíssima de tráfego, se comprado a outros países.

Isso resolvido, o mercado ´pode se voltar imediatamente para essa mídia. Hoje ela não existe porque custa muito.