terça-feira, 25 de setembro de 2007

Onde os jovens vão buscar informações

Se precisam saber qual a "balada da hora" onde os jovens vão procurar informações? Na mídia impressa? Ou em uma comunidade como o Orkut? Ou em um site de relacionamentos como o MSN?

É o que deseja saber a Newspaper Association of America (NAA). Para isso, lançou um concurso, incentivando os jovens a postar um vídeo no YouTube mostrando o que lêem nos jornais.

Depois de publicado o vídeo o participante deve enviar o link ao e-mail needtoknow@naa.org, até 17 de dezembro.

O autor do melhor vídeo ganhará

  • um iPhone
  • celular-tocador da Apple
  • uma viagem com acompanhante para Washington, nos EUA, para participar do congresso anual da Newspaper Association of America

Não é a primeira vez que o YouTube é utilizado em uma estratégia para atrair o interesse dos jovens leitores.

Recentemente o jornal Los Angeles Times postou um clipe para adolescentes, com o objetivo de mostrar o suplemento LA Youth.

Veja clipe com o regulamento do concurso (em Inglês)

Veja também:
Estudo aponta descompasso entre jornalistas e leitores

Nenhum comentário: