domingo, 3 de maio de 2009

Blogs saem da Web para o papel

Jornais impressos estão sendo fechados em série, abatidos pela agilidade da web.

Mas, seguindo na contramão, surge em Chicago e São Francisco o "The Printed Blog", publicação com tiragem modesta (cerca de 3 mil exemplares por semana), reunindo o que de melhor é publicado por 300 blogs.

Tem formato tablóide, apenas quatro páginas, e distribuição gratuita.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que está levando os jornais a falencia, é a exploração exarcebada e sensacionalista como é feita as reportagens, não ansia de vender mais jornais, não estão tendo o cuidado de publicar aquilo que é realmente verdade, não se faz praticamente uma investigação criteriosa dos fatos, muitos jornalistas praticamente não saem das redações, fabricam suas reportagens lá mesmo, daí publica muitas inverdades, basta alguem levantar uma simples susteita, e no dia seguite lançam verdadeira bombas, o que termina causando enormes prejuizos a empresas e cidadãos, reputações tem sido destruidas por parte dessas reportagens inveridicas, e o leitor percebeu isso a tempo, alem disso, os jornais tem atuado como partidos politicos em muitos paises, estão sempre incitando ao golpe de estado, os jornais hoje só se preocupa em publicar tragedias, noticias boas eles escondem, não publica, muitos jornais da até vergonha de ler, pois as reportagens sensacionalistas, se espremermos, sai sangue, e noticias alarmistas inveridicas, tem levado panico a população, queremos estar informados o que acontece em nossa cidade, no pais e no mundo, e não sofremos com noticias alarmistas de tragedias e violencia, dessa forma, leva os leitores a violencia, queremos mesmo é ser feliz, ter paz, mas parece que isso não o interesse dos jornais, por isso, o declinio das vendas, se os jornais que publicam classificados, vendesse separadamente, a população certamente compraria apenas os classificados.

Jaciara Santos disse...

Puxa, Alberto, que interessante! Confesso que desconhecia isso. Um jornal impresso que publica o melhor dos blogs?... Legal. Muito legal mesmo. De uma certa forma confirma o que eu sempre imaginei: não importa o quanto a tecnologia da informação avance, o (bom e velho) jornalismo impresso sempre vai ter seu lugar.