O jornalismo impresso vê seus leitores sumirem a cada dia, como formigas fugindo de um açucareiro quente.
E para onde estarão eles indo? Muitos certamente para a web.
Estudo da Nielsen mostra, por exemplo, que o tráfego dos dez maiores sites de notícias da Internet deu um salto de 16%, entre 2007 e 2008, nos Estados Unidos.
À frente, o New York Times, que contabilizou 18,2 milhões de visitantes únicos.
Seguem-se o USA Today e o Washington Post, com 11,4 milhões e 9,5 milhões, respectivamente.
O maior crescimento foi registrado pelo Daily News Online Edition: 99%.
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Um comentário:
Não é preciso pesquisa. Não carece de ser especialista. Basta uma observação mais crítica. Os jornais, aqui ou acolá sempre foram leitura de quem precisa de informação: jornalistas, empresários, professores, altos e baixos executivos, profissionais liberais em geral. Essas pessoas precisam de informação. E informação rápida. A internet dá essa informação de forma rápida, mais até que o rádio e a TV. Consequentemente a migração é inevitável. Com a vantagem de - em lendo menos jornal - ainda fazer economia. Uma assinatura de banda larga, com muito mais informação, sai mais barato do que fazer a assinatura de vários periódicos. Lógica pura.
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